sexta-feira, 6 de junho de 2008

ENTREVISTA COM MORADORA DO BELVEDERE


Entrevista com Lucia Andrade, 68 anos, mora no Belvedere há 20 anos.



Há quantos anos a senhora mora no bairro?

Moro no bairro há 18 anos, me lembro como se fosse ontem, só havia casas no bairro, e com o passar dos anos, e com desenvolvimento a expansão de prédios foi aumentando e se multiplicando, e hoje em dia é o que se pode ver.

Há senhora mudaria do bairro por algum motivo?

Não, eu me sinto muito satisfeita com tudo que o bairro me oferece, sinto conforto, segurança, um ar mais puro, por ficar mais próximo de Nova Lima, que ainda existe muito verde. Também tenho acesso a quase tudo, o bairro tem uma ótima estrutura, de supermercados, padarias, salão de beleza, shopping e muitas outras coisas

Está satisfeita em todos os aspectos, como moradia e segurança?

Não irei dizer que não, porque seria impossível, um número tão grande de pessoas habitando hoje em dia, e o número de habitantes de antigamente. Antigamente as residências ficavam mais distantes umas das outras, dando mais liberdade para as famílias. E já hoje em dia o numero de pessoas é tão grande que essa liberdade que a gente tinha já não existe mais, a não ser quem ainda reside em casas. O transito também aumentou alguns engarrafamentos, um grande fluxo de carro, mas nada que nos atrapalhe já que o bairro nos oferece muitas coisas que vale a pena aturar essas coisinhas.

Quais são os principais atrativos do bairro, em sua opinião?

Na minha opinião, um dos atrativos do bairro é a nossa pracinha, pois como pratico minha caminhada todos os dias, observo que muitas pessoas vêem de fora para realizar suas caminhadas, alongamentos. Também gosto muito da feira orgânica, que é realizada uma vez por semana próximo da praça.

Para você, que já mora aqui a mais de 20 anos, o que você viu mudar no Belvedere?


Participei muito perto das principais mudanças que ocorreram no bairro pois meu falecido marido participava da associação dos moradores. Então vi mudanças em leis, que possibilitaram a construção de vários prédios, além de questões de disposição de tráfego e outras coisas. Foram muitas mudanças, mas para quem mora aqui há tempos como é meu caso, nunca se perde a essência. Pra mim é o mesmo Belvedere de sempre.




Nenhum comentário: