terça-feira, 17 de junho de 2008

ENTREVISTA COM MORADORA DO BELVEDERE


A entrevistada dessa vez foi Sofia Filizzola, 16 anos, estudante do Ensino médio, residente no bairro Belvedere.


Você mora aqui no bairro Belvedere há quanto tempo?

Bom, me mudei pra cá muito nova, acompanhando minha família e isso já completa 10 anos.


Sempre na mesma residência, ou já se mudou para outra aqui mesmo no bairro?

Quando mudamos para o bairro, morávamos em uma Casa, mais com o tempo uma irmã minha se casou, e a casa ficou grande para minha família, então compramos um apartamento próximo a lagoa seca, pois meus pais adoram praticar suas caminhadas e também facilita o acesso a tudo.


Por a escolha de você e de seus familiares pelo bairro Belvedere?

Como eu tinha dito na outra pergunta, vim bem nova morar aqui com meus pais, e ate hoje o que eles me passam, da o entender de que é pelo trabalho deles que é mais próximo e também por ser um bairro que sempre esta em crescimento nos favorecendo em quase tudo.


Como você disse, seus pais fazem uso da Lagoa Seca, para realizar suas atividades físicas, e você?

Bom, (risos) Eu não vou mentir uso muito de vez em quando, tenho muita preguiça. Normalmente quando eu vou, é quando a minha mãe me da uns puxões de orelha, dizendo que a abandonei não indo caminhar com ela, ai eu vou uns dias e nos outros volto a minha rotina normal.


E sua Rotina normal, qual seria?

Minha rotina normal é bem simples. Levanto cedo, busco pão pra minha família, tomo meu café com eles, que por sinal são poucas as horas que conseguimos nos juntar ao dia, e vou para a aula. Como eu estudo aqui no bairro vou a pé mesmo, volto da aula almoço e normalmente quando tenho exercício da escola os faço, logo após tomo um banho, e vou para o shopping encontrar com minhas amigas. Às vezes vamos ao cinema, às vezes ficamos o dia inteiro rodando lá dentro, depende do nosso humor (risos).


Concluindo, você que você é moradora do bairro há 10 anos, apesar de ser bem jovem, o que você tem a dizer do desenvolvimento do bairro, como você passa isso pra gente?

Olha, o que eu posso dizer a você é que quando mudamos para o bairro, eram simplesmente casas e o BH shopping era bem pequeno, estava se desenvolvendo ainda, como ate hoje, ele continua se expandindo. Mas o grande incômodo aqui é o barulho das obras, que nunca se finalizam, pois acabam um prédio aqui, mais ali na esquina esta prestes a começar a construir.. Mais no mais não tenho o que reclamar do bairro, gosto muito daqui e acho que não o trocaria.

Nenhum comentário: